Chuvas causam transtornos em Porto Alegre – RS

A manhã desta quinta-feira (15) tem cenário de destruição e alagamentos em diversos municípios gaúchos. A Defesa Civil contabiliza mais de 60 municípios atingidos. Três mortes foram confirmadas em função dos temporais, duas em Rio Pardo e uma em Porto Alegre.

Veja imagens dos estragos causados pelo temporal no RS

Na cidade do Vale do Rio Pardo mãe e o filho de três anos morreram após uma árvore cair sobre a residência da família. Na Capital, um jovem de 21 anos caiu em um arroio na madrugada e o corpo foi localizado pelos bombeiros nesta manhã.

O temporal ainda deixa mais de 700 mil clientes sem energia elétrica no Estado. A área com maior número de problemas é a de cobertura da AES Sul.

De acordo com o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Everton Ultramari, as regiões mais afetadas são: a Central, a Região Metropolitana e também municípios da Fronteira. Houve queda de granizo e destelhamentos. Foram registrados vários casos de queda de árvores. Os ventos ultrapassaram 100 km/h.

De acordo com o balanço preliminar, 50 mil pessoas foram atingidas pelos eventos e há 5 mil desabrigados e 4 mil em abrigos municipais. A contagem inclui as pessoas que tiveram que sair de casa nessa madrugada e também no último final de semana.

Nesta manhã, por volta das 7h, outro temporal atingiu cidades da Região Metropolitana e também no Vale do Rio Pardo. Na Capital, o trânsito está congestionado por causa da queda de árvores e das sinaleiras desligadas.

Há doze equipes da Defesa Civil mobilizadas para atender os estragos, além de equipes do Corpo de Bombeiros. Estão atuando ainda equipes da Secretaria de Obras e de empresas estatais como a Corsan e a CEEE.

Temporal de ontem

No fim da tarde de quarta-feira (14), em Sapucaia do Sul, o Hospital Municipal Getúlio Vargas foi destelhado. No Sul do Estado, famílias foram retiradas de casa devido a alagamentos.

Por volta das 22h30, Porto Alegre foi atingida por temporal com ventos de mais de 100 km/h. A chuva veio acompanhada de granizo em algumas regiões. Na Avenida Padre Cacique, a força do vento arrancou um toldo de dentro da escola Imperadores do Samba, no Bairro Praia de Belas. Onze pessoas ficaram feridas e foram atendidas no Hospital de Pronto Socorro.

Duas pessoas morreram em decorrência do temporal e um homem está desaparecido no Bairro Sarandi, na Capital. Uma mulher de 21 anos, e o filho de três, morreram após uma árvore cair sobre a casa onde estavam, no Bairro Jardim Boa Vista, em Rio Pardo.

Energia Elétrica

Levantamento da CEEE aponta que 208 mil clientes estão sem luz em todo o Estado. A empresa registra ocorrências em quase todos os bairros da Capital. A concessionária garante que todas as equipes estão mobilizadas para restabelecer o fornecimento no menor tempo possível. Em Porto Alegre são 135 mil clientes sem energia elétrica nesta manhã.

Cerca de 400 mil clientes estão sem luz na área de concessão da AES Sul. Os locais mais atingidos são os municípios de Canoas, Quaraí, Uruguaiana, São Sepé, Formigueiro, Caçapava do Sul, Jaguari, São Pedro do Sul, Santiago, São Francisco de Assis, Cacequi, Faxinal do Soturno e Agudo. Uma linha de transmissão da empresa foi derrubada pelo temporal.

About author

You might also like

Mercado 1Comments

Mercado Externo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi

Internas 0 Comments

Ajuda para parar de fumar

Tradução para o inglês por H. Rackha, feita em 1914 “But I must explain to you how all this mistaken idea of denouncing pleasure and praising pain was born and

Mercado 0 Comments

Nova taxa de juros do mercado

O trecho padrão original de Lorem Ipsum, usado desde o século XVI, está reproduzido abaixo para os interessados. Seções 1.10.32 e 1.10.33 de “de Finibus Bonorum et Malorum” de Cicero

Mercado 0 Comments

Mercado Interno

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi

2 Comments

  1. admin
    outubro 15, 11:24
    legal <a href='http://tiquality.com.br/intranet/members/silvio/' rel="nofollow"><a href='http://tiquality.com.br/intranet/members/silvio/' rel="nofollow">@silvio</a></a>
  2. admin
    outubro 15, 14:40
    olha <a rel='nofollow' rel="nofollow"><a href='http://tiquality.com.br/intranet/members/silvio/' rel="nofollow">@silvio</a></a>

Deixe uma respota

Only registered users can comment.